Categorias
Uncategorized

Saiba mais o que é o Marketing Olfativo

Já é cientificamente comprovado que o sensorial olfativo é o que guarda e registra as sensações mais marcantes, sejam elas positivas ou negativas.

O aroma certo pode evocar sensações vívidas e concretas, sendo esta a função do Marketing Olfativo, um recurso de marketing sensorial que tem como foco estreitar o vínculo emocional entre clientes e marcas.

A aplicação deste conceito acontece em pontos de venda, campanhas publicitárias e produtos. Os americanos foram os precursores, aplicando, nos anos 70, um aroma aliado que ajudava a prender os jogadores de cassino nas casas de apostas em Las Vegas.

No Brasil, o Marketing Olfativo chegou em meados dos anos 90 por meio de redes de supermercados que tinham a intenção de atrelar os cheiros à áreas de pouco tráfego de consumidores e à novos produtos.

É na aromatização de ambientes que o marketing olfativo é mais requisitado – lojas de roupas, lavanderias, hotéis, restaurantes, fitas olfativas para perfumes, entre outros. No entanto, a utilização deste recurso em produtos vem sendo cada vez mais usual, no intuito de atrelar esta sensação a utensílios que possam ser levados para a casa das pessoas, fidelizando ainda mais o público consumidor.

Categorias
Uncategorized

Papel para teste de perfume tem que ter qualidade

Provavelmente você já deparou com vendedores/ras em portas de lojas de perfumes em shoppings centers ou até mesmo na rua, lhe oferecendo aquela tira fina de papel toda cheirosa e com a fragrância dos perfumes vendidos nas lojas. Caso não saiba, aquele papel é a fita olfativa.

Utilizado há anos dentro de estratégias de marketing olfativo, as tiras olfativas representam um pequeno detalhe no todo, quando se busca realizar uma venda. Mas como sabemos, é no detalhe que mora o sucesso. Por isso, a nossa dica é a de que a empresa que for realizar este tipo de promoção, busque sempre por fitas olfativas de qualidade.

Com uma fita olfativa de qualidade, será possível no tato trazer uma sensação agradável ao cliente e, claro, ela conseguirá absorver melhor o perfume e garantir que o mesmo permaneça por mais tempo no papel. O que é o ideal, tendo em vista que muitos clientes levam consigo as tiras para cheirarem novamente as mesmas em suas casa com mais calma.

Se você necessita de fitas olfativas de qualidade, fale com o atendimento da Virtude!

Contato
1
Seja bem-vindo!
Em que podemos ajudar?